Justiça rejeita recurso, manda arquivar processo e Rachel Sheherazade perde ação contra SBT

0
image (16)

Rachel Sheherazade. foto: reprodução

A Justiça Federal rejeitou o último recurso pedido por Rachel Sheherazade em uma ação que ela movia contra o SBT. A âncora será obrigada a pagar os honorários dos advogados da emissora da família Abravanel e as custas do caso.

Com isso, segundo os autos, a Justiça determinou o arquivamento total da ação no último dia 18 de fevereiro. Sheherazade perde qualquer chance de receber algum dinheiro que pretendia da emissora.

Rachel Sheherazade processou o SBT em março de 2021. A jornalista pediu o reconhecimento de vínculo trabalhista entre 2011 a 2020, exigindo uma indenização de R$ 20 milhões. Ela venceu o caso nas duas primeiras instâncias.

Rachel também queria o reconhecimento de que Silvio Santos foi misógino durante entrega do Troféu Imprensa em 2017, ao dizer que a sua contratação se deu por sua beleza e voz, “apenas para ler notícias, e não dar a sua opinião”.

Sheherazade chegou a vencer o caso em duas instâncias e deve um pagamento de R$ 8 milhões determinado.

O SBT foi ao STF para impedir uma condenação e obteve sucesso, derrotando a jornalista na esfera maior da Justiça brasileira. Segundo a decisão do Supremo, há testemunhas de que não havia subordinação entre a apresentadora e a empresa.

Além disso, o STF entendeu serem constitucionais outras formas de contrato, como a terceirização. O caso foi julgado pelo ministro Alexandre de Moraes.

A defesa de Sheherazade tentou recorrer apresentado embargos de declaração, pedindo esclarecimentos sobre a decisão. Os embargos foram negados, por que segundo a Justiça, não havia o que se esclarecer.

Rachel Sheherazade está fora da televisão desde o fim do ano passado, quando saiu da Record após um ano na emissora.

About Author

Compartilhar

Deixe um comentário...