Milton Cabral, ex-governador da Paraíba, morre aos 101 anos

Milton Cabral, ex-governador da Paraíba — Foto: Divulgação/ALPB

Morreu no sábado (15) o ex-governador da Paraíba, Milton Cabral, aos 101 anos. Ele morreu em sua casa, de causas naturais, às 9h, no Rio de Janeiro. O velório de Milton será realizado neste domingo (16), na capital carioca, ainda sem local e horário definido. Milton deixa esposa e três filhas.

Milton Bezerra Cabral nasceu na cidade de Umbuzeiro, na Paraíba, e era filho de Severino Cabral, ex-prefeito de Campina Grande. Ele governou o Estado da Paraíba por nove meses, entre 1986 e 1987, quando foi eleito pela Assembleia Legislativa depois da renúncia de Wilson Braga.

Antes de ser governador, Milton Cabral foi deputado federal pela Paraíba, eleito em 1962, e senador, eleito em 1970.

Após encerrar a carreira política, Milton Cabral se dedicou à área empresarial, com passagens pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Em 2015, Milton Cabral recebeu a mais alta comenda concedida pelo Poder Legislativo do estado, a Medalha Epitácio Pessoa. A cerimônia aconteceu na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), em João Pessoa, e contou com a presença do ex-governador e de outros nomes da política paraibana.

Milton Cabral em cerimônia na ALPB, em 2015 — Foto: Divulgação/ALPB
Milton Cabral em cerimônia na ALPB, em 2015 — Foto: Divulgação/ALPB

Deixe um comentário...