Mulher começa a dar à luz em pátio de condomínio e vizinha faz o parto na PB; veja

0

Mulher começa a dar à luz em pátio de condomínio e vizinha faz o parto na PB (Foto: TV Tambaú)

Uma mulher deu à luz na calçada de um condomínio em João Pessoa na manhã de sexta-feira (5). O parto inesperado ocorreu no condomínio Canaã, no bairro das Indústrias, e contou com a ajuda de uma vizinha, que agiu como parteira.

Pollyana Sorrentino, repórter do programa “O Povo na TV“, da TV Tambaú, esteve no local e relatou os detalhes do ocorrido com exclusividade. A mãe, cujo nome não foi divulgado, entrou em trabalho de parto rapidamente e não teve tempo de chegar a uma maternidade. A vizinha foi quem ajudou no parto, utilizando os conhecimentos adquiridos em um curso de bombeiros que havia feito anteriormente.

Segundo a vizinha, tudo aconteceu muito rápido. “Eu estava fazendo a limpeza dos blocos quando a vizinha começou a sentir as dores. Ela não conseguia mais andar e a gente organizou tudo ali mesmo, na calçada”, contou Dani. Outra vizinha também ajudou no processo, acalmando a mãe e auxiliando na organização do local.

bebê, uma menina, nasceu saudável e foi encaminhada junto com a mãe para a Maternidade Cândida Vargas, referência em partos na cidade. A Dra. Tatiana Fragoso, coordenadora do núcleo de Obstetrícia da maternidade, confirmou que tanto a mãe quanto a criança estão bem. “A bebê está com um discreto desconforto respiratório, mas está sendo monitorada pela equipe de neonatologia e tudo indica que ambas terão alta em breve”, afirmou a doutora.

A importância do pré-natal foi destacada pela Dra. Tatiana, que ressaltou que esse acompanhamento é fundamental para detectar possíveis complicações e preparar a gestante para o parto. “O pré-natal oferece todo o apoio médico, social e psicológico necessário para a gestante, garantindo uma gestação mais segura”, explicou.

A mãe e a bebê permanecerão na Maternidade Cândida Vargas sob observação até estarem prontas para retornar ao condomínio Canaã, onde, certamente, serão recebidas com alegria pelos vizinhos.

por t5

About Author

Deixe um comentário...