Nadal chora em despedida de Federer: “Parte importante da minha vida”

Foto: Reprodução/ESPN

Por Gabriel Lima

Roger Federer se despediu do tênis profissional na última sexta-feira (23/9). O suiço jogou ao lado de Rafael Nadal na Laver Cup, mas a dupla acabou derrotada por 2 sets a 1 contra Jack Sock e Frances Tiafoe. Após a partida, o ex-número 1 do mundo foi ovacionado em Londres e o espanhol foi às lágrimas.

“Quando Roger deixa o tour, sim, uma parte importante da minha vida vai também por causa de todas as vezes em que ele esteve ao meu lado dou à minha frente em momentos importantes da minha vida. Então foi muito emocionante ver a família e todas essas pessoas”, explicou Nadal, em entrevista coletiva realizada ao lado de Federer.

O suiço foi questionado sobre a amizade com Rafael Nadal, mesmo com a grande rivalidade ao longo dos anos, e explicou a relação com o espanhol. “Não sei como chegamos a esse patamar ao longo dos anos. Nós estamos muito conectados especialmente nos últimos 10 anos. Creio que aproveitamos a companhia um do outro, temos muito passado para olhar, mas gostamos de passar tempo juntos. Eu sinto que qualquer tarde que passamos juntos o tempo não é suficiente para cobrir todos os tópicos”, explicou.

Por fim, Rafael Nadal explicou que a maturidade de ambos contribuiu para a forte amizade entre eles. “Quando fomos envelhecendo, creio que a cada ano a relação pessoal foi ficando melhor e melhor. Penso que no fim das contas nós temos muito em comum. Vemos a vida de maneira similar. Na quadra, tivemos estilos completamente diferentes e isso também fazia da nossa rivalidade tão interessante”, completou.

Ao longo dos anos, Nadal e Federer se enfrentaram em 40 oportunidades, com 24 vitórias do espanhol e 16 do suiço. Dessas, nove confrontos valeram título e o atual nº 3 do mundo ganhou seis vezes, deixando Roger com apenas três canecos.

Deixe um comentário...