Novela das 9 da Rede Globo entra para o ranking das 10 piores

Atores Chay Suede e Lucy Alvez. Foto: Reprodução/Globoplay

Por Priscilla Brito

Escrita por Glória Perez, a novela Travessia precisa encontrar uma maneira nova de seguir em frente, caso queira sair da lista das dez piores narrativas do horário nobre. De acordo com dados da Kantar IBOPE Media Brasil, a novela não mostra bons resultados de audiência desde outubro, quando começou a ser exibida.

A trama conta a história de Brisa (Lucy Alvez), uma mulher que é vítima de deepfake e busca provar a sua inocência após ser acusada de sequestro de crianças. Segundo Glória Perez, o significado de Travessia é uma referência à viagem da protagonista entre o estado de Maranhão e Rio de Janeiro.

Em outubro, a TV Globo não descartou a hipótese de encerrar a novela antes do previsto. As informações são do site Notícias da TV.

Um pesquisa realizada pelo colunista Ricardo Feltrin, do site UOL, mostra que a trama é a segunda pior, já exibida pela emissora, ficando atrás apenas de Um Lugar ao Sol escrita por Lícia Manzo.

Feltrin fez um levantamento com as dez novelas que tiveram a menor audiência nos últimos dez anos. Em primeiro lugar ficou Um Lugar ao Sol que começou a ser exibida em 2021 e teve seu encerramento em 2022. Em segundo está Travessia que segue sendo exibida no horário nobre e tem previsão de término para 2023. E em terceiro, Babilônia exibida em 2015.

Deixe um comentário...