Nubank aumenta limite do cartão de crédito de clientes

Diversos clientes comentaram, através do Twitter, que os aumentos já estão de fato acontecendo

Nubank

Diversos clientes comentaram, através do Twitter, que os aumentos já estão de fato acontecendo

O Nubank começou a aumentar, nesta segunda-feira (02), o limite do cartão de crédito dos clientes que possuem conta na fintech. Até o final deste mês de agosto, cerca de três milhões de pessoas devem ter seus limites reajustados.

A empresa havia anunciado a decisão na semana passada, dizendo que a ideia é que, até o final de 2021, cerca de dez milhões de clientes recebam o aumento. Em 12 meses, esse número deve chegar a 35 milhões, ou seja, uma boa parte dos pouco mais de 40 milhões de clientes que a companhia tem.

Diversos clientes comentaram, através do Twitter, que os aumentos já estão de fato acontecendo. O assunto “Nubank” chegou, inclusive, a entrar nos Trendings Topics, com mais de 5,5 mil tweets até às 12h30 (horário de Brasília).

Explicação dos aumentos

De acordo com a fintech, será possível liberar os aumentos por causa de um trabalho de dois anos de análises e testes na construção de um novo modelo de concessão de crédito. A marca disse que realizou uma grande pesquisa que foi encabeçada por “diferentes times de ciência de dados, de engenharia e de analistas de negócios”.

Os milhares de clientes beneficiados representarão uma injeção de cerca de R$ 26 bilhões em crédito até julho de 2022.

O diretor de Ciência de Dados do Nubank, Jacob Sisk, defendeu que o aumento escalonado serve para ordenar a distribuição do crédito e não estimular o gasto descontrolado. “Temos agora uma capacidade ainda mais precisa de projetar os gastos dos consumidores”, argumentou Sisk.

Deixe um comentário...