O que diz Flávio Dino sobre ser visto no Complexo da Maré
Por Monique Mello
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, publicou uma foto na qual se encontra rodeado de ativista e lideranças do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. A postagem é uma resposta direta aos questionamentos sobre sua visita ao complexo de favelas, na última segunda-feira (13/3), praticamente sem escolta.
– Soube que representantes da extrema-direita reiteraram seu ódio a lugares onde moram os mais pobres. Essa gente sem decoro não vai me impedir de ouvir a voz de quem mais precisa do Estado. Não tenho medo de gritos de milicianos nem de milicianinhos – escreveu o ministro.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou, na quarta-feira (15/3), que pretende convocar Flávio Dino a prestar esclarecimentos na Comissão de Segurança Pública da Câmara sobre a visita dele ao Complexo da Maré.
Um vídeo do momento da chegada de Dino ao local mostra que o ministro não teve dificuldade para entrar na comunidade. O chefe da pasta de Justiça e Segurança Pública, junto de seus auxiliares, estavam em apenas duas viaturas oficiais.
– Vamos convocá-lo na Com. [Comissão de] Segurança Pública para explicar o nível de envolvimento dele e seu chefe, Lula, com o crime organizado carioca. Isto é um absurdo! – escreveu Eduardo no Twitter.
Flávio Dino, o ministro que entra na Maré, complexo de favelas mais armado do Rio, com apenas 2 carros e sem trocar tiros
Vamos convocá-lo na Com. Segurança Pública para explicar o nível de envolvimento dele e seu chefe, Lula, com o crime organizado carioca. Isto é um absurdo! pic.twitter.com/vAm29iTrgV
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) March 15, 2023
Segundo a página do governo federal, a visita de Flávio Dino foi para o lançamento do Boletim Direito à Segurança Pública na Maré. O evento contou com o apoio da Open Society, do bilionário George Soros.