Policia combate crimes de fotos íntimas de mulheres na internet

As investigações iniciaram há nove meses, após denúncias, e apuram crimes de divulgação de fotos íntimas por meios…leia detalhes…

A Polícia Civil do Pará, por meio da Divisão de Combate a Crimes contra grupos vulneráveis praticados por meios cibernéticos (DCCV), cumpriu mandados de busca e apreensão e quebra de Sigilo Telemático, durante a segunda fase da “Operação Exposed”, deflagrada na manhã da sexta-feira, 20, no bairro do Tapanã, em Belém. As investigações iniciaram há nove meses, após denúncias, e apuram crimes de divulgação de fotos íntimas por meios virtuais praticados contra mulheres.

Durante as buscas, foram apreendidos dispositivos eletrônicos como notebook e aparelho celular, os quais serão encaminhados à perícia para esclarecer o modo de atuação e coletar indícios dos crimes. “Essa é uma das ações de combate a prática de crimes contra a dignidade sexual praticados por meios cibernéticos em nosso Estado. A partir das denúncias, fazemos o trabalho investigativo para identificar o modus operandi e autores dos delitos”, enfatizou a titular da DCCV, Delegada Lua Figueiredo.

Primeira fase 

Uma outra Operação da Polícia Civil foi deflagrada em maio deste ano, visando o combate do mesmo tipo de crime e modus operandi. Com o outro investigado também foram apreendidos vários dispositivos eletrônicos, como HD’s, pendrives e aparelhos celulares.

Mary Simon

Deixe um comentário...