Polícia investiga se homem sem registro médico atendeu pacientes em dois dias na UPA de Bayeux, PB

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bayeux, na Grande João Pessoa — Foto: Hebert Araújo/CBN
A Polícia Civil está convocando pacientes atendidos nos dias 3 e 10 de março, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bayeux, durante o plantão noturno, para prestarem depoimento e auxiliarem nas investigações sobre o homem que teria atendido pacientes sem registro no Conselho Regional de Medicina (CRM). De acordo com o delegado Allan Terrual, a polícia segue investigando o caso e agora apura se o homem realizou atendimentos na unidade de saúde em dois dias diferentes.
A Prefeitura de Bayeux confirmou em nota que o homem atendeu pacientes durante um plantão noturno em 10 de março, sem conhecimento ou autorização da direção do local. O governo municipal também afirmou que o homem estava acompanhado de uma médica que trabalhava na unidade de saúde e que foi desligada após o ocorrido.
A Polícia Civil confirmou que o suspeito portava um carimbo com o nome dele e o registro no Conselho Regional de Medicina de outra médica.
O homem esteve na delegacia e, acompanhado de uma advogado, decidiu não dar declarações sobre o caso. A médica que acompanhava o suspeito não prestou depoimento porque apresentou um atestado, mas, segundo a polícia, ela será convocada novamente.
O homem pode responder por falsidade ideológica e exercício irregular da medicina.