Por que Tarcísio Meira morreu mesmo após duas doses de vacina

Ator e esposa tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em março de 2021, mas ainda precisaram lutar contra a…. leia mais…

Morreu, nesta quinta-feira (12), o ator Tarcísio Meira, vítima de complicações da Covid-19. O ator, de 85 anos e imortalizado em mais de 65 de carreira, estava internado, junto com a esposa, a também atriz Glória Menezes, desde o último dia 6 de agosto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Apesar de ter sido completamente vacinado, ou seja, com as duas doses, no último mês de março, o ator precisou lutar contra a doença, contraída por “um descuido”, como disse a sua nora, Mocita Fagundes. Vale lembrar que, segundo a microbiologista Natália Pasternak, as vacinas são efetivas, mas são, ao mesmo tempo, uma estratégia dupla de imunização – doletiva e individual, e que, apesar de reduzirem as chances de infecção e morte, elas ainda não suprimem as possibilidades de contágio: “Vão aparecer casos isolados de pessoas que, mesmo vacinadas, vão precisar de internação e morrer”, disse a cientista.

Deixe um comentário...