‘Programa Silvio Santos’ é impróprio para menores de 12 anos, decide governo

Ministério da Justiça e Segurança Pública afirma que programa apresenta ‘violência, agressão verbal e linguagem de conteúdo sexual’…leia detalhes…

A classificação indicativa do tradicional “Programa Silvio Santos”, do SBT, foi alterada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Em decisão desta quinta-feira (26), a atração agora não é recomendada para menores de 12 anos (antes, a idade mínima era de 10 anos) por “apresentar violência e linguagem imprópria”.

A nova classificação já foi adotada pela emissora de Silvio Santos e a pasta do governo federal ainda recomenda “a exibição da obra a partir das 20h quando exibida em TV aberta”. O documento (leia aqui na íntegra) é assinado pelo Coordenador de Política de Classificação Indicativa, Eduardo de Araújo Nepomuceno.

O Serviço de Classificação Indicativa justificou a medida “considerando que durante o novo monitoramento da obra foram constatadas tendências de maior relevância como ato violento (12 anos), agressão verbal (12 anos), estigma/ preconceito (14 anos), linguagem chula (12 anos), linguagem de conteúdo sexual (12 anos), dentre outras”.

Fabiana Maluf

Deixe um comentário...