Rainha Elizabeth II teve reação tocante ao ser questionada sobre renúncia de Harry

Príncipe Harry. Foto: Reprodução

Por Marina Ferreira e Claudia Meireles

Pela primeira vez, uma fonte próxima a Elizabeth II revelou como a rainha realmente se sentiu com o distanciamento de Harry e Meghan Markle da família real. Quinze dias após a morte da monarca, a especialista real Katie Nicholl escancarou como a toda-poderosa ficou triste com a partida do neto para os Estados Unidos.

Em seu novo livro, o The Royals (Os Reais, em tradução do inglês), Nicholl afirma que a soberana desabafou sobre a decisão de Harry com um amigo próximo. Segundo o informante, a monarca ficou desapontada com a partida do herdeiro, com quem tinha estreitos laços.

“Ela ficou muito magoada e me disse: ‘Não sei, não me importo e não quero mais pensar nisso”, contou ele.

Os duques de Sussex renunciaram aos cargos reais em 2020. A decisão, claro, não foi bem aceita pelos súditos, tampouco pelos membros da realeza. Sob os holofotes, a rainha apenas agradeceu ao casal pelos serviços prestados e desejou “sucesso” na nova caminhada.

“É a esperança de toda a minha família que o acordo de hoje permita que eles comecem a construir uma nova vida feliz e pacífica”, declarou Elizabeth II à época, em um comunicado oficial.

Deixe um comentário...