Retroescavadeira tomba após ser furtada de obra de praça e ladrões perderem o controle do veículo, na PB

0

Retroescavadeira tombou depois de ser furtada e os ladrões perderem o controle e baterem em um muro e um portão — Foto: Antonio Vieira/TV Cabo Branco

Uma retroescavadeira tombou após ter sido furtada de um canteiro de obras no bairro do Cuiá, em João Pessoa, na madrugada da quinta-feira (2). Segundo moradores da região, o veículo percorreu um trecho de cerca de 500 metros antes de ser abandonado após invadir um terreno, derrubar um portão e parte de um muro, e tombar.

O acidente aconteceu na Rua Adalgisa Carneiro Cavalcante, conhecida como a ladeira do Cuiá. Conforme José Araújo, tratorista e encarregado da obra de construção da praça Dr. Cícero Leite, que está sendo executada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, para ter acesso à retroescavadeira, os assaltantes precisaram arrombar as correntes do portão do canteiro.

Em nota, A Diretoria de Obras (Diob) da Secretaria de Infraestrutura do município (Seinfra) informou que de fato houve essa tentativa de furto de uma retroescavadeira, que foi retirada do canteiro de obras, mas a pessoa acabou virando o equipamento mais adiante. A empresa RSN, contratada para a execução da obra e responsável pela retroescavadeira, prestou boletim de ocorrência e está providenciando a retirada da máquina.

Acidente aconteceu na ladeira do Cuiá, na curva do início da descida que dá acesso ao bairro do Valentina, em João Pessoa — Foto: Antonio Vieira/TV Cabo Branco
Acidente aconteceu na ladeira do Cuiá, na curva do início da descida que dá acesso ao bairro do Valentina, em João Pessoa — Foto: Antonio Vieira/TV Cabo Branco

“Depois de entrar, eles tentaram conseguir a chave da ignição da retroescavadeira, mas não conseguiram, e pelo que percebi, fizeram uma ligação direta. Uma perícia deve informar melhor, mas dá para notar que eles estavam descendo a ladeira em direção ao Valentina, mas logo na curva perderam o controle e, provavelmente, viraram para dentro do terreno e não acontecer algo pior”, disse o tratorista.

José, que inclusive é um dos operadores da retroescavadeira que tombou, disse ainda que entrou na cabine do veículo e, pela posição dos manetes, acredita que os ladrões teriam acelerado o veículo para além da velocidade permitida, e que isso pode ter feito eles perderem o controle.

Os ladrões fugiram após o acidente e não há informações sobre a identidade deles ou se houve feridos.

About Author

Deixe um comentário...