Secretaria de Saúde desmente uso de vacinas vencidas em João Pessoa

Desde o fim de semana, moradores de João Pessoa contestaram a validade das vacinas contra a Covid-19 aplicadas no ponto de imunização do Mangabeira Shopping. Na manhã da terça-feira (22), o chefe de Imunização da capital paraibana, Fernando Virgolino, desmentiu essa denúncia e explicou, ao programa Tambaú da Gente, todo o processo que cerca esse rumor. (Veja a entrevista completa no fim da matéria)

As denúncias recebidas pela redação da Rede Tambaú de Comunicação (RTC) diziam que os imunizantes aplicados no local de vacinação teriam excedido a data de validade. Virgolino, porém, informou que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) estendeu o prazo de vencimento da Astrazeneca e também da Pfizer.

A Anvisa, inclusive, considera que as vacinas são aprovadas após a avaliação técnica robusta e ter demonstração que os seus benefícios globais superam os seus riscos.

Na terça-feira (22), o processo de vacinação para crianças de três e quatro anos retornou, após um período em que a Coronavac, que é a mais indicada para esta faixa etária, não esteve disponível.

Deixe um comentário...