Tebet cobra vacina contra Covid para crianças de 6 meses a 4 anos

0

Simone Tebet. Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Por Rebeca Borges

Simone Tebet, candidata do MDB à presidência da República, usou as redes sociais para cobrar do governo federal a vacinação de crianças de 6 meses a 4 anos de idade contra a Covid-19. A publicação foi feita na tarde de sábado (17/9).

Na sexta-feira (16/9), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a aplicação da vacina da Pfizer em crianças desta faixa etária. Os frascos com o imunizante terão a tampa na cor diferenciada para fins de diferenciação.

Nas redes sociais, Tebet comemorou a autorização e disse que “cabe ao governo comprar rapidamente as vacinas” para imunizar as crianças.

A senadora foi uma das parlamentares que atuaram na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 no Senado Federal. A ação investigou supostos crimes cometidos pelo governo federal no enfrentamento à pandemia.

“Com a aprovação da vacina Pfizer para crianças entre 6 meses e 4 anos, poderemos imunizar os pequenos em todo o Brasil. Agora, cabe ao governo comprar rapidamente as vacinas para garantir vacina no braço das nossas crianças. É isto que queremos”, escreveu a senadora.

Veja a publicação:

Autorização da Anvisa

A recomendação da agência inclui três doses de 0,2 mL cada. O intervalo sugerido entre as duas primeiras doses é de três semanas. Já para a terceira, recomenda-se ao menos oito semanas. A tampa do frasco deverá ter a cor vinho.

“O uso de diferentes cores de tampa é uma estratégia para evitar erros de administração, já que o produto requer diferentes dosagens para diferentes faixas etárias”, esclarece a agência, em nota.

O imunizante terá que ser armazenado entre -90° C e -60° C. “Uma vez retirado do armazenamento de congelamento, o frasco fechado pode ser armazenado em geladeira entre 2° C e 8° C durante um período único de 10 semanas, não excedendo a data de validade original”, complementa a Anvisa.

About Author

Deixe um comentário...