Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O WhatsApp confirmou o lançamento de dois novos recursos que devem estar disponíveis em breve aos usuários. O anúncio – que se popularizou neste fim de semana – aconteceu na última quinta-feira (17), quando representantes do aplicativo participaram da Transamérica Expo, em São Paulo.

Para a versão empresarial do aplicativo, a Meta confirmou a inserção do Guia de Negócios. Ele permite busca por estabelecimentos cadastrados no mensageiro que estejam próximos ao consumidor, usando categorias de produto ou o nome do varejista. Por meio do acesso à localização do aparelho, será apresentada uma lista de estabelecimentos próximos que podem ser vistos por categoria ou via mapa, além de uma lista com contas verificadas que usam o WhatsApp Business. A expansão do recurso deve acontecer já nos próximos dias.

Na segunda oportunidade, será possível fazer pagamentos diretamente pelo aplicativo. A opção, no entanto, encontra-se em fase de testes. A plataforma firmou parcerias com empresas como Cielo, Fiserv, Getnet, Mercado Pago e Rede. Além de começar uma conversa, o consumidor poderá iniciar e finalizar a venda de um produto ou serviço sem a necessidade de outros aplicativos.

Deixe um comentário...