Bolsonaro aceita convite para encontrar Biden na Cúpula das Américas

Presidente da República, Jair Bolsonaro. Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) aceitou o convite do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e irá comparecer à Cúpula das Américas. O evento, que acontecerá entre 9 e 10 de junho em Los Angeles, reunirá chefes de Estado do continente americano.

Segundo fontes do Palácio do Planalto, os dois chefes de Estado devem se encontrar durante uma reunião bilateral. Será o primeiro encontro entre Biden e Bolsonaro. Até hoje, os dois só trocaram cartas protocolares.

Na semana passada, Bolsonaro disse que ainda estava decidindo sobre a presença no evento. “Estou decidindo se vou na Cúpula das Américas. Se eu for, reclamam, se eu não for, também reclamam. Eu tenho que analisar para tomar essas decisões. Eu não sou ditador”, afirmou o presidente.

Nessa terça-feira (24/5), Christopher Dodd, enviado especial de Biden, foi recebido por Bolsonaro para entregar, oficialmente, o convite para o evento. Após o encontro, Dodd disse que o Brasil tem muito a contribuir com a Cúpula das Américas.

A cúpula foi criada pela Organização dos Estados Americanos (OEA) e tem o objetivo de promover laços de cooperação entre os países da zona econômica americana. A cúpula deste ano deve tratar de ameaças à democracia.

Deixe um comentário...