CBF divulga áudio do VAR em pênalti de Internacional x Botafogo

Foto: Reprodução/Instagram

Internacional e Botafogo se enfrentaram nesse domingo (19/6), com vitória do time carioca por 3 x 2, de virada, no Beira-Rio, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (22/6), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio do polêmico pênalti da partida. O jogo acabou com pancadaria e quatro expulsões.

Logo aos dois minutos de jogo, o árbitro Savio Pereira Sampaio foi ao VAR, comandado por Rafael Traci, e marcou pênalti polêmico para o Internacional. O juiz também expulsou o zagueiro Philipe Sampaio. Confira a descrição do áudio divulgado pela CBF:

“Bate no peito e bate no braço aberto. Não tem ninguém atrás. Savio, é o Traci. Te recomendo a revisão por possível pênalti”, disse Rafael Traci.

Na sequência, Savio Pereira vai em direção ao monitor e pede para ver outros ângulos.

“Ela tem mudança drástica de direção ou ela ia passar? Se ela continua, depois de bater no peito, ela vai para a meta? Se ela passa, seria gol, correto? Vou voltar, marcar tiro penal e expulsão por impedir oportunidade clara de gol”, concluiu Savio.

A CBF divulgou também um outro áudio nesta quarta sobre outro lance da partida. Um pênalti anulado para o Internacional. A jogada foi invalidada por impedimento no lance anterior.

“Savio, tem um possível pênalti na área, onde eles reclamam. Porém, no início da jogada, tem impedimento “, explica Traci.

O Internacional fez 2 x 0 aos 14 minutos do jogo, mas, mesmo com a um jogador menos, o Botafogo virou e conquistou a vitória nos acréscimos do segundo tempo. Devido à polêmica de domingo, Rafael Traci, árbitro do VAR, foi tirado do clássico entre São Paulo e Palmeiras, na última segunda-feira (20/6).

Deixe um comentário...