Delegado bate boca com agente sobre vaga de garagem: “Subalterno”

0
image (15)

Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF)

Um delegado da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) fez declarações polêmicas em um grupo de plantonistas no Whatsapp e gerou uma grande confusão entre os agentes. A confusão se iniciou por uma queixa do delegado, que afirmou não ter vagas de estacionamento exclusivas em uma delegacia para o seu cargo. Confira a galeria de fotos no final da notícia.

Durante a conversa, o delegado argumentou ainda que juízes, promotores e advogados possuem vagas reservadas, e que a mesma lógica deveria se aplicar aos delegados.

A polêmica se intensificou quando ele criticou o acesso de agentes a viaturas privativas, chamando-os de “subalternos”.

“Já é um absurdo um agente subalterno ter uma viatura privativa e vaga enquanto seu chefe hierárquico ocupante de cargo de delegado em serviço de plantão não tem”, afirma o delegado.

A declaração gerou reações imediatas, com os agentes se manifestando contra a postura do delegado, que apesar das críticas, insistiu: “Acho que faltaram todos na aula de disciplina e hierarquia. Se referir desrespeitosamente ao superior hierárquico é falta funcional”.

A discussão escalou quando um dos agentes rebateu diretamente a fala do delegado, alertando: “Assim como o senhor tem que tomar cuidado com assédio…”.

Em nota, a PCDF afirma que o conteúdo das mensagens divulgadas foi encaminhado à Corregedoria-geral da corporação para análise e eventuais providências.

 

About Author

Compartilhar

Deixe um comentário...