Exercícios para perder gordura abdominal depois dos 40

Existe uma diferença entre abdômen e barriga. O con­junto de músculos que faz a sustentação do seu tronco e da proteção dos seus órgãos, são os músculos abominais. O que forma a sua barriga é,,,, leia mais

Normalmente o que mais incomoda um quaren­tão ou quarentona é a barriga. Mesmo aquele que foi magro a vida toda, depois dos 40 começa a ter um acúmulo na barriga. Ou aquela barriga após a gravidez, que parece que não sai de jeito nenhum.

Qual o melhor exercício para perder a barriga?

Tradicionalmente a maioria das pessoas lembra do abdominal tradicional. Mas será que ele é a melhor escolha para quem tem esta faixa de idade?

Um estudo americano de 2011 avaliou um grupo de 24 pessoas para verificar os resultados de se fazer abdominal 5 vezes na semana durante, 15 minutos, por 6 semanas. Esse estudo comprovou que nenhuma delas perdeu um centímetro de barriga e nem um único grama de gordura.

Isso acontece porque o ab­dominal fortalece o múscu­lo atrás da gordura, mas não elimina a gordura que está na frente do músculo. Assim, não houve diferença estética para quem fez abdominal.

Diferença de barriga e abdômen

Existe uma diferença entre abdômen e barriga. O con­junto de músculos que faz a sustentação do seu tronco e da proteção dos seus órgãos, são os músculos abominais. O que forma a sua barriga é a gordura que está na frente ou atrás dos seus músculos abdo­minais.

Os músculos abdominais e a gordura não têm ligação. Quando você faz qualquer exercício abdominal, você fortalece o músculo do abdômen, mas não consegue eliminar a gordura na frente dos seus músculos.

Como eliminar a gordura da região da barriga?

Para eliminar a barriga de­pois dos 40 anos você precisa de exercícios que tenha alta demanda energética, além de fazê-los de forma que eles ati­vem e acelere o seu metabo­lismo. Um exemplo é o treino de HIIT. Treinando em casa, os principais exercícios para eliminar a gordura da barriga são polichinelo, corrida es­tática, burpee, agachamento, afundo e flexão de braço. Para fortalecer os músculos abdo­minais o mais indicado é a prancha abdominal.

Deixe um comentário...