Homem de 72 anos é preso por estuprar criança desacordada

Idoso é preso por estupro de vulnerável. Foto: Divulgação/PCDF

Por Monique Mello

Um homem de 72 anos foi preso na quarta-feira (12) pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) suspeito de estuprar uma menina de 11 anos, vizinha e amiga de sua filha. O caso ocorreu em Sobradinho em setembro, e a polícia veio a tomar conhecimento após a criança ser internada acometida de uma doença sexualmente transmissível.

De acordo com investigação da 35ª Delegacia de Polícia, a vítima e a irmã foram dormir na casa da filha do agressor, para assistir TV.

– As diligências confirmaram que a menina e a irmã dela teriam ido dormir na casa de uma amiga [vizinha da vítima] para assistir tevê, pois, além da amizade entre as adolescentes, a mãe da vítima confiava bastante no pai da vizinha, o qual se mostrava gentil e caridoso com a família. As investigações constataram que foi exatamente esse vizinho o autor do estupro – informou Laércio Carvalho, delegado-chefe da 35ªDP.

Um outro detalhe é que o abuso foi praticado enquanto a menina estava desacordada, devido ao uso de forte medicação para convulsões, decorrente de uma doença da qual ela é portadora. Ao acordar a vítima relatou sentir “fortes dores e inchaço nas partes íntimas”.

Exames no Hospital Regional de Sobradinho (HRS) constataram a violência sexual sofrida. O homem vai responder por crime de estupro de vulnerável. A pena pode chegar a até 20 anos de reclusão.

Deixe um comentário...