Parente de Harry diz que Meghan sofre “trote infernal” da realeza

Meghan Markle. Foto: Reprodução

Por Marina Ferreira e Claudia Meireles

O tratamento rigoroso e de “exclusão” dos integrantes da família real com Meghan Markle ficou em evidência durante o funeral da rainha Elizabeth II. O lado duro da realeza com a esposa do príncipe Harry, neto da falecida soberana, virou assunto de uma entrevista concedida por uma prima do rei Charles III ao jornal The Post. Prima de terceiro grau do monarca, Christina Oxenberg descascou os parentes distantes no bate-papo.

De acordo com Oxenberg, a dinastia Windsor tem uma longa história de “trote” com os recém-chegados, em especial, com as mulheres que namoram membros do clã real. No caso, Meghan entra na lista. Ela e Harry engataram um romance em 2016. Dois anos depois, se casaram. Ao longo do período, a duquesa de Sussex sofreu maus bocados por ser menosprezada pelos parentes do marido e pela imprensa britânica. Diante de tantas situações difíceis, ela e o esposo optaram por abdicarem das funções reais em março 2020.

Segundo a entrevistada, apenas quem é “duro como um prego” consegue sobreviver ao hate sofrido na realeza. “Para Meghan Markle, eu digo: ‘O que você está passando é um espécie de trote infernal’”, garantiu a prima de quarto grau do príncipe Harry. Ela acrescentou: “Se ela conseguiu aguentar firme, virá outra pessoa que pode aguentar o calor. Ninguém consegue um passe-livre”. Na avaliação da parente do rei Charles, somente Kate Middleton conquistou o lugar na família após “muita luta”.

No ponto de vista da prima do rei, Meghan precisa esperar a temporada acabar. Ela acredita que a situação irá ocorrer quando o hate mudar para outra pessoa. Com 59 anos, Christina é escritora e irmã mais nova da estilista Catherine Oxenberg. A mãe das duas é a princesa Elizabeth, da extinta Iugoslávia. Ela, inclusive, já foi bastante próxima de Charles e presenciou momentos de esnobismo protagonizado pelos membros da dinastia Windsor com Kate.

À época em que o príncipe William namorava Kate Middleton, Christina ouviu um comentário maldoso direcionado para a nova princesa de Gales. Ela não revelou a identidade de quem fez a declaração negativa. Sussurraram nas costas da mãe dos príncipes George, Charlotte e Louis que era engraçado ela ter o rótulo de Kate Middle Class (Kate Classe Média, em tradução do inglês). O termo depreciativo foi dado pela imprensa britânica.

Kate Middleton é a princesa de Gales, título concedido após Charles ascender ao trono britânico

 

Deixe um comentário...