Pedro Cardoso critica Frota na transição: “Alpinista social”

Pedro Cardoso. Foto: Reprodução/Print de vídeo YouTube UOL

Por Thamirys Andrade

Por meio de um texto publicado em seu Instagram, o ator Pedro Cardoso demonstrou severa indignação após o anúncio de que o deputado federal Alexandre Frota (PROS) irá compor a equipe de transição do governo Lula (PT) no setor da cultura.

Na postagem, o intérprete de Agostinho Carrara chama Frota de “aventureiro alpinista social”, e exibe uma foto do ator ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL), registrada na época em que Alexandre era aliado do rival político de Lula.

– Frota é um aliado do fascismo bolsonariano. Diz agora que decepcionou-se e mudou de lado. Por que razão haveríamos de acreditar? A nomeação dele para equipe de transição (venho concordar com o colega José de Abreu!) é mesmo um agressão aos artistas que jamais se aliaram ao fascismo. É impossível entender, muito menos aceitar, a nomeação de um aventureiro alpinista social como esse Alexandre – avaliou.

Cardoso ainda disse que Frota só entrou para a política “porque foi o melhor emprego que conseguiu e nunca porque teve algum interesse nos assuntos públicos”.

– O PT está tão fraco assim que precisa do apoio de um agressor que ontem o xingava? Eu acho que não. É erro catastrófico para a cultura e para o país dar relevância a uma pessoa moral e intelectualmente desqualificada como Alexandre Frota. E mais: ele hoje se diz aliado da democracia mas quem nos garante que amanhã os interesses dele não o levarão de volta ao colo do melhor fascismo bolsonariano? – acrescentou.

O ator finalizou dizendo que Frota é “oportunista desonesto e irrelevante” e que tê-lo na equipe de transição “é uma ofensa”.

A RESPOSTA DE FROTA
Procurado pela Folha de S.Paulo, Frota se manifestou sobre as críticas que recebeu de Pedro Cardoso e também de José de Abreu, que já havia protestado contra sua nomeação na equipe de transição.

– O Pedro Cardoso nem no Brasil mora e não tenho nenhuma preocupação com ele. Ele sempre será o Agostinho Carrara [de A Grande Família], divertido, pilantra e bobo. Quanto ao Zé de Abreu, faz tempo que fala ao meu respeito, não trabalho para agradar o Zé. E sei o que tenho que fazer. Que os dois sejam felizes na vida – assinalou.

Deixe um comentário...