Prefeitura de João Pessoa publica novo decreto sem mudanças com relação ao anterior

Promessa da gestão municipal é emitir nos próximos dias nota técnica que trate sobre presença de público nos eventos esportivos da cidade.

A Prefeitura de João Pessoa publicou, nesta quarta-feira (1º), o novo decreto que disciplina as medidas de enfrentamento e prevenção à pandemia de Covid-19, que tem validade até 15 de setembro. O novo decreto ainda não libera público em eventos esportivos, mas a gestão municipal explicou que serão emitidas notas técnicas sanitárias nos próximos dias para reger a questão.

Enquanto isso não acontece, as regras seguem basicamente as mesmas do anterior. Bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e estabelecimentos similares poderão continuar funcionando com atendimento em suas dependências das 6h até meia-noite, com ocupação de 50% da capacidade do local, com quantidade máxima de dez pessoas por mesa, mantendo-se entre as mesas distanciamento de, no mínimo, 1,5m, sendo obrigatória a colocação de álcool em gel em cada uma delas. Sempre que possível, prestigiar as áreas livres e abertas.

Continua vedada, nesses estabelecimentos, antes e depois do horário determinado, a comercialização de qualquer produto para consumo no estabelecimento. O funcionamento poderá ocorrer apenas através de entrega a domicílio ou para retirada no local pelos próprios clientes. Pode haver apresentação musical com a até cinco músicos no palco, que deverão obedecer aos protocolos específicos do setor.

Mary Simon

Deixe um comentário...