Professor de jiu-jitsu morre após cair de bicicleta na Bahia

Alexsandro Brilhante, professor de jiu-jitsu — Foto: Redes sociais

Um professor de jiu-jitsu morreu após cair da bicicleta que ele conduzia, em Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador (Bahia). O acidente ocorreu no sábado (24/9), na região do centro.

A vítima foi identificada como Alexsandro Brilhante, de 48 anos. Testemunhas afirmam que ele transitava por uma ladeira e tentou desviar de uma pedra, quando se desequilibrou e caiu, batendo a cabeça no chão.

Ainda de acordo com testemunhas, o ciclista usava roupa apropriada para a prática, inclusive capacete. Mesmo assim, com o impacto da queda, ele morreu na hora. O corpo foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser necropsiado.

Conhecido como Bia, Alexsandro tinha mais de 40 anos de tatame e era muito conhecido na cidade. Faixa preta de jiu-jitsu, ele dava aulas em uma academia, em uma escola particular, e tinha alunos de todas as idades. Além disso, também atuava como árbitro em disputas de artes marciais, em toda a Bahia.

Nas redes sociais, alunos e atletas lamentaram a perda, e combinaram de comparecerem ao velório e sepultamento com kimonos, preferencialmente na cor branca, como forma de homenagear o professor.

Deixe um comentário...