Veja imagens do presídio em Barcelona onde Daniel Alves está detido

Daniel Alves. Foto: Reprodução/Instagram

Por Raphael Costa

Daniel Alves está preso na penitenciária de Brians 2, em Barcelona, na Espanha. O jogador foi transferido nessa segunda-feira (23/1) por motivos de segurança devido a sua popularidade no país. O local é ao lado da unidade onde o jogador estava anteriormente, a Brians 1.

O local possui consultório médico, sala de estar, aulas educativas, ginásio, pista de corrida, quadra, além de oficinas de trabalho. A unidade foi inaugurada em 2007.

A transferência já estava prevista. A unidade prisional é popular no país por receber figuras políticas, empresários e ex-policiais. Foi nesta unidade que John McAfee, desenvolvedor do antivírus, ficou preso e foi encontrado morto em 2021. Sandro Rosell, ex-presidente do Barcelona, foi detido em 2017

Daniel Alves vai permanecer lá enquanto aguarda a tramitação do processo. O lateral Daniel vai compartilhar a cela com outro detento pelos primeiros dias.

O caso

O crime ocorreu no dia 30 de dezembro, em uma boate de Barcelona. Câmeras mostram que Daniel Alves e a vítima ficaram trancados no banheiro por volta de 15 minutos.

Aproximadamente às 4h30 da manhã, o atleta pediu que ela o seguisse até o banheiro. A moça tentou sair, mas Daniel não permitiu. O estupro teria ocorrido neste momento. De acordo com informações do jornal espanhol El Periódico, o jogador também teria agredido a mulher.

Daniel está detido desde sexta-feira (20/1) e foi transferido para o presídio Brians 2 por questões de segurança.

Deixe um comentário...